sábado, 20 de junho de 2009

O mundo cheio de injustiças

width="463"

"Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Pois eles dentro em breve definharão como a relva, e murcharão como a erva verde." Salmo 37:1-2

Vivemos em um mundo cheio de injustiças. A retidão e a justiça andam tão escassas que até parece que não compensa mais ser um cidadão do bem. Cada vez mais o slogan: "o negócio é dançar conforme a música" ganha força, e muitos, que outrora praticavam o bem, já trocaram de lado, já passaram para o lado de lá!

Esse sentimento de injustiça assola também o povo de Deus. O povo de Deus ao olhar ao redor e verificar a prosperidade dos homens maus muitas vezes fica chocado, decepcionado, desencorajado, quando percebe que os injustos parecem prosperar mais do que os salvos!

Quando vemos gente prepotente, desonesta, arrogante, ocupando as melhores posições na sociedade, isso nos choca, somos tomados por sentimentos muito estranhos quando vemos que essas pessoas, para chegar onde chegaram, passaram como rolo compressor por sobre aqueles que encontraram pelo caminho...

E estão por aí, por cima, ocupando posições de liderança, e não estão nem aí para os pobres coitados que atropelaram pelo caminho!

Devemos tomar muito cuidado com os conceitos, opiniões e protestos que muitas vezes, impensadamente, e inconseqüentemente, emitimos, como por exemplo, quando protestamos dizendo: "isso é injusto", para que, indiretamente, não incorramos no erro de estar atribuindo injustiças a Deus... Tenha calma. Deus é fiel!

Da mesma forma, quando alguém mata, ou estupra e ficamos indignados e expressamos "tem que morrer", etc... Expomos ser tão justos, tão donos da lei ou de leis nesses momentos... Ao invés de pensarmos naquela vida que já está destruída e está recebendo várias palavras de maldição além da consequência do seu erro... Devemos pensar na vida daqueles perdidos... Ter compaixão. Não afundá-los mais ainda...

Não seja justiceiro, pois você foi justificado. Enquanto você estiver na posição de carne corruptível, podes fazer qual erro for. Somos capazes de fazer qualquer loucura. Não duvide disso. É só estarmos um passo fora da Santidade que somos capazes de estuprar, jogar a filha pela janela, matar pai e mãe, etc. A verdade é essa. Não se engane por sua conduta... Isso é imundície perto da Santidade verdadeira. Tenha compaixão dos perdidos! Eles são feitos da mesma matéria que eu e você. Como então seríamos especiais?

Não devemos ser massa de manobra dos injustos, não podemos deixar jamais! Não é isso que quero dizer. Só que não devemos estar acima da lei!

O sol nasce e se põe sobre justos e injustos. Graças a Deus por isso... Não se decepcione por isso. Entenda que esse é o melhor, pois, um dia o peso de cada atitude virá, e Deus é soberano e tem tudo em Suas mãos. E nada nem ninguém pode escarnecer D´Ele. Você sentirá mesmo inveja ou indignação por eles? Ao invés disso, agradeça a misericórdia de Deus que se renova a cada manhã sobre a sua vida e a deles também... Ou é diferente?

http://3.bp.blogspot.com/_fOJD67rCP10/SKs2mDQBnLI/AAAAAAAAKZ0/CZdfzWat9Bo/s400/Justi%C3%A7a%2Bmarreta.jpg

2 comentários:

  1. Pois é Bruno,o único problema é que nós "os injustiçados" nos colocamos á posição inversa na primeira oportunidade...injustiçados somos quando não temos defesa,mas qd temos uma coisinha se uqer,atacamos e esquecemos da posição que um dia já ocupamos.

    ResponderExcluir
  2. Ler teu blog me faz te ver de um jeito diferente, um jeito que eu nunca tinha visto antes. E faz eu mudar meu modo de pensar sobre as coisas também.
    Mais uma vez tô eu aqui aprendendo contigo. Obrigada, viu? Te amo muito =)

    ResponderExcluir