terça-feira, 13 de outubro de 2009

Líder do Livres para adorar


“O Senhor tem uma maneira peculiar de falar com o homem, muitas vezes, plantando uma mensagem em nossos corações e, com o passar do tempo, algo que era uma doce impressão se revela em uma palavra extremamente alta e clara, não nos deixando muitas opções a não ser dizer: “Eis me aqui”.
Foi assim que surgiu o propósito deste trabalho. Fazia muito tempo que um grito estava preso em nossas gargantas (eu digo “nossas” por saber que muitos compartilham do mesmo sentimento) porque muitos não estavam entendendo o propósito do Evangelho do Reino de Deus.
E qual é o propósito do Evangelho do Reino de Deus? Qual é o propósito de Deus para as nossas vidas? Ou melhor, qual é o propósito da pregação do Evangelho? O que o Evangelho pregado deve fazer em nós?
Romanos 1.5 nos diz que o Senhor chama, dentre todas as nações, um povo à obediência. E o Senhor nos diz, em Mateus 7.21, que não são os que confessam com a boca “Senhor, Senhor” que entrarão no Reino dos Céus. Porque não basta apenas confessar com a boca, mas deve-se confessar com a vida, deve-se confessar com a obediência que vem pela fé. Pois são os que fazem a vontade do Pai que herdarão o Reino. Além disso, o texto em Romanos 8.28-29 nos mostra que o resultado de toda essa obediência irá nos levar à semelhança do Filho, Cristo Jesus.
Então, voltando à pergunta “Qual é o propósito da pregação do Evangelho?”, podemos dizer que não é a salvação. A salvação não é um fim, mas um meio. Podemos dizer que o propósito da pregação do Evangelho não é ensinar formas para que o povo possa manipular a Deus segundo as suas próprias cobiças. Quem fez isso foi Arão, construindo um bezerro de ouro por vontade do povo. O propósito do Evangelho não são os milagres, as curas, as necessidades físicas, o acúmulo de riquezas desta terra. Sim, estas coisas podem ser... podem ser conseqüências da graça manifesta de Deus, mas o único e propósito final da pregação do Evangelho é a formação do caráter de Cristo em nós. É a transformação da imagem caída do homem na imagem e semelhança do Filho do homem. Este é o propósito da pregação: Cristo em mim!
Devemos fugir de todo tipo de mensagem que nos afasta desse propósito. Façamos sempre esta pergunta a nós mesmos: “Estou sendo eu levado a ser como Cristo ou estou sendo eu levado a crer que está tudo bem comigo, contanto que eu tenha comida, saúde e um carro novo?”. Pergunte se a pregação o tem levado a ser uma pessoa menos egoísta. Pergunte se a pregação o tem levado a perceber o quanto você não é merecedor da graça de Deus e, por isso, ela o faz extrema e profundamente grato por toda a graça que já é manifesta em sua vida. Pergunte se a pregação o leva a perceber que o centro da sua vida não é você, mas é Deus. Pergunte se a pregação o faz dizer: “A Tua graça me basta”. E pergunte se a pregação não o faz ofendido por estas palavras.São palavras de amor, amados...
Foi por isso e para isso que este CD nasceu.
CD Livres Secretos 01

Que o Senhor nos capacite a perceber, e assim apreciar, a graça que nos alcança a cada bater dos nossos corações e a cada suspirar. Amém.”

POR JULIANO SON

Nenhum comentário:

Postar um comentário